Aliança de Moeda Antiga

    Alianças de moeda antiga

     
    Saiba mais sobre o metal

    Alianças de metal de moeda antiga são joias feitas com a mesma composição de metal utilizado na fabricação de moedas da época, aproximadamente, de 1920 a 1935.
    Por isso o termo ‘Moeda Antiga’ e não apenas moeda.
    Nesta época, as moedas eram feitas para durar por uma eternidade, e a base ou liga do metal era uma mistura perfeita de Bronze e Alumínio. Por esse motivo ainda encontramos moedas da época em perfeito estado.
    As moedas utilizadas hoje como dinheiro, são fabricadas com um metal bem menos resistentes, e enferrujam com o tempo. Por isso não utilizamos essas moedas para a fabricação de nossas joias.
     

    Diferenças do metal de ouro 18k para o metal moeda antiga

    Há muitos anos descobriram que o metal de moeda antiga era excelente para a fabricação de alianças, por ter a mesma durabilidade, a mesma cor, e peso similar ao peso das alianças feitas em ouro 18K.
    As duas principais diferenças de alianças feitas em ouro 18K e as alianças feitas de moeda antiga são: O valor e o grau de oxidação.
    O valor de um par de aliança de Ouro 18K chega a ser 10 vezes maior que um par de aliança de moeda antiga.
    Isso se dá porque além do fato do Ouro 18K ser um metal nobre e muito valioso, o metal de moeda antiga pode ser facilmente fabricado em oficina de joias.
     

    Os tipos de alianças de moeda antiga

    Existem diferentes modelos de alianças e cada um deles combina com a personalidade de um casal. Antes de escolher o par de alianças é necessário conhecer melhor todas as opções a fim de adquirir aquela que mais combina com você e a pessoa amada. As alianças tradicionais são as opções mais comuns, principalmente para casamentos. Confira!

    Alianças de noivados

    Anunciando o casamento, as alianças de noivado representam maturidade no relacionamento e o compromisso firmado pelo casal. Esse é um dos momentos mais importantes do relacionamento, pois os noivos estão perto de darem um passo importante, prestes a dividir e dar início à vida a dois de maneira ainda mais responsável.

    Alianças de casamento

    As alianças de casamento são trocadas no dia da cerimônia, e são utilizadas como um símbolo da oficialização da união entre duas pessoas que se amam.

    Alianças modernas

    É possível encontrar diferentes tipos de alianças. Os modelos que está em alta entre os casais são as alianças trabalhadas, e se tornou uma opção para quem quer uma peça que combina com todos os outros tipos de joias. Ela não deixa de lado seu brilho notório e sutil.
     
     

    Alianças com o melhor preço e na Empório das Alianças!

    Aqui na Empório das Alianças você encontra alianças em diferentes. Perfeito para quem está em busca de uma peça que realmente demonstre a identidade do casal, seja ele mais despojado, tradicional ou moderno. Dessa forma, é possível fazer de todas as ocasiões algo único e que será lembrado pela eternidade.